logo

AÇÃO PREVENTIVA

Prefeitura proíbe eventos públicos e privados de Carnaval em Araputanga

A medida foi anunciada pelo prefeito Enilson Rios devido a situação preocupante da Covid-19 e em decorrência da variante ômicron


Por Assessoria | PMA

img

foto: freepik.

A Prefeitura de Araputanga informou, nesta terça-feira (08.02), que não vai realizar a festa de Carnaval em 2022. A decisão segundo o prefeito de Araputanga Enilson Rios, estabeleceu a proibição de eventos particulares alusivos ao Carnaval de 2022, tanto publico, quanto particulares.


A decisão ocorreu considerando que a realização dos eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e alto risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da pandemia do COVID-19. Segundo Enilson a administração tomou a decisão partindo do pressuposto de que “devemos zelar pela saúde de nossa comunidade, bem como não medir esforços para que os avanços conquistados até a presente data com a vacinação não sejam em vão, a Prefeitura informa que os festejos estão oficialmente proibidos” afirmou.


A administração municipal informou a situação preocupante da COVID-19 e por causa da chegada da variante ômicron, além da nova cepa de Influenza que circula por muitos municípios do país. Com essa decisão, em Araputanga, o carnaval de rua e seus respectivos blocos estão cancelados; qualquer manifestação de foliões nas ruas está proibida”, afirmou a prefeitura por nota. Nem mesmo os eventos privados e fechados podem ser realizados.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.